domingo, 8 de janeiro de 2012

Como está seu cabo USB ?

Apesar de nunca nos darmos conta dos contatos de cabo USB, acredite que é preciso cuidar bem das pontas do cabo USB. Conforme sua utilização suas pontas podem oxidar e prejudicar no carregamento da bateria e na transferência ddos dados.




Por mais tecnológico e moderno que seja, os contatos dependem do metal para estabelecer uma conexão entre seu celular e o computador ou o carregador. Para que não seja pego de surpresa e justamente nas horas em que mais precisa, é muito importante dar alguns minutos de atenção de vez em quando para não ficar na mão de repente.
Nunca assopre as pontas do cabo de maneira alguma. Apesar de ser a primeira coisa que nos vem a cabeça quando vemos um pouquinho de poeira, isto é pior que qualquer pó. Nosso hálito tem muita umidade e quando assopramos, essa umidade se espalha como gotículas que aderem na hora nos contatos delicados de metal. Com isto, além de fazer a poeira grudar, essa umidade vai oxidando os contatos até deixar o cabo inutilizável.
Se o cabo está com poeira, o ideal é utilizar um aspirador de pó, seja ele portátil ou mesmo o utilizado em residências, ou então aqueles compressores de ar utilizados em lojas de eletrônica.
A ponta maior do cabo, aquela que é ligada no computador, você pode limpar a parte metálica com uma borracha branca, aquela mais simples, utilizada por técnicos de informática para limpara os contatos de memória, do mesmo tipo usado na escola para desenho.




Depois de passar a borracha, basta tirar a borracha residual com um pincel e está pronto para utilizar. O lado que conecta ao telefone também pode ser limpo desta forma , com muita delicadeza.
Também é bom lembrar que nenhum cabo pode ser puxado de qualquer jeito. Desconecte sempre puxando pelas extremidades, nunca pelo fio, isto vale para qualquer tipo de conexão, seja de dados ou de energia. Nunca force os contatos deixando o cabo esticado, pois com o tempo, a parte interna pode se romper.
Com poucos cuidados e seguindo estas dicas, seu cabo durará por muito tempo, as vezes até mais que a vida útil do seu aparelho.

Fonte: Sony Ericsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário