segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Reset na senha do switch D-LINK DES-3526

Procedimentos para resetar a senha do switch D-link DES-3526

1. Se o seu firmware tem a versão 4.01.b19 ou acima, vá para o passo 10. Senão, continue no próximo passo.

2. Carregue o firmware 5.01.B09 ou 4.01.b19 do site oficial. O curioso, é que o site em Inglês tem a última versão 5.00.b27

3. Conecte o switch e o computador utilizando um cabo serial, execute o programa HyperTerminal (Iniciar-> Todos os Programas-> Acessórios-> Comunicações)

4. Crie uma conecção COM1 (ou outra), com velocidade de 9600 baud











5. Ligue o switch. No início do self-teste pressione [SHIFT + 3], entrando no menu de gerenciamento do boot. Senão entrar, verifique se o cabo está funcionando, utilizando entrada de texto.
6. Configure com [Space] a opção Create, Zmodem, 115200 (na velocidade de 9600 demorar muito para atualizar), e dê [Enter] no APPLY e depois REEBOOT.








7. Desconecte todas as conecções no HyperTerminal, crie uma nova conexão com velocidade de 115200.8. Com o switch trabalhando em modo de espera, vá em Transferir -> Enviar Arquivo. Nós escolhemos uma arquivo para inserir, Zmodem (isto é possível com a restauração) Espere quando o firmware será carregado. Depois do reboot conecte novamente em velocidade de 9600 baud.









9.Novamente chame o menu de gerenciamento do boot do firmware, e em vez de Create selecione Set Boot (que é possível gerenciar alguns firmware, normalmente dois). Salve e dê reboot.


10. No momento em que o firmware estiver carregando em 100 %, pressione a tecla [SHIFT + 3], onde chamará o menu de RESET. Basta dar [ENTER], e depois o REBOOT, e a configuração de senha estará zerada.







11. Depois de reiniciar a senha estará zerada.


Para ver o texto original, acesse o site http://desnopass.110mb.com/index_eng.html

6 comentários:

  1. Muito bom amigo! Funciona perfeitamente o tutorial.
    Parabéns e obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Assim que apareceu 100% eu pressionei Shift+3 e Funcionou com o switch D-Link DES-3526.

    ResponderExcluir
  3. Olá, consegue disponibilizar as fotos novamente? Estou tendo dificuldade pois a hora que aperto SHift + 3 não acontece nada, ele simplismente depois de carregar pele para apertar qualquer tecla para inserir login e senha

    ResponderExcluir
  4. tentei no DES-3200 28P, Infelizmente não deu certo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Voltei aqui só para dizer que comigo, depois de tentar com Shift+3, Shift+6 praticamente sem sucesso. Consegui acessar tanto o reset de password (Shift+6) quanto a atualização do firmware (Shift+3) mantendo pressionadas as teclas e ligando o switch, depois de conectado pelo Hyperterminal, Putty ou Tera Term

    ResponderExcluir